O HOMEM. E O MEIO AMBIENTE?

O homem e suas manias de crescimento têm afetado o nosso meio, nosso lado, o nosso inteiro.

Leomar L. Paes.
30/09/2011 - 10h56

O HOMEM. E O MEIO AMBIENTE?

Pois é pessoal! O homem e suas manias de crescimento têm afetado o nosso meio, nosso lado, o nosso inteiro. O homem se considera o ser mais inteligente do planeta, fabrica carros de fogo, que nos leva até os confins da terra.

O conhecimento do homem tem ocupado as mais altas cadeiras, em plenários, convenções, palanques. Daí nasce à vaidade, pois; o poder agora foi conquistado. Publicações feitas para as mais diversas áreas, milhões de livros vendidos, reuniões, agendas, negócios, tudo em nome do poder.

Há mais de anos tudo que é papel tem aceitado as chocarrices publicadas em nossos jornais, a respeito do homem construindo, evoluindo, progredindo... Muito bom! Bom mesmo é não saber as conseqüências deste tal “desenvolvimento”. E o meio ambiente? A cada dia nosso meio ambiente vem perdendo sua posição de prioridade nos assuntos nacionais, ou seja; os lagos, rios, oceanos, clima e todo o tempo do mundo estão morrendo pelas mãos dos homens que se dizem sábios. Uma aceleração desenfreada da economia tem impossibilitado a natureza de reagir a tanta transformação.

Minha mãe nasceu na cidade e foi criada na roça em meio a muita fartura, família de nove irmãos e primos que chegava a tanto que não se calcula, veja só, você imagina quantos casamentos rendeu essa historia? Deixa pra próxima... Antigamente, muito antigamente, meus avos semeavam a terra e aguardavam a chuva, e no tempo devido podia esperar por ela que era “batata”, invernada mesmo. Nesses últimos tempos não sabemos contar nem sequer os nossos dias. Que dia é hoje? _ A frase que mais se houve no mundo. O meio ambiente não pode morrer, sem ele não ficaremos na memória. Meu tio dizia bem assim: _ Estuda menino... Quem ainda não ouviu esta frase?! Se não cuidarmos do nosso meio ambiente; todos nós voltaremos para roça, não por falta de estudo, mais por achar que sabemos demais...

 

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias