Neuropedagogia em prol da Educação

Para mais esclarecimentos: [email protected] ou (34) 98047313

Rejane - neuropedagoga
20/08/2010 - 14h53

Neuropedagogia em prol da Educação

A neurociência (ciência que estuda o desenvolvimento neuronal) se desenvolveu de forma muito rápida e significativa principalmente a partir da década de 90. Visando aproveitar esses conhecimentos científicos em prol da educação surgiu a NEUROPEDAGOGIA. O curso de Neuropedagogia é uma pós-graduação com 600horas de duração e o foco principal é entender como o cérebro aprende, e a partir desses conhecimentos auxiliar professores e alunos a cumprirem com maior eficácia seus papéis que são o de ensinar e aprender.

A primeira turma de NEUROPEDAGOGIA de Minas Gerais concluiu o curso em Maio de 2010 em Uberlândia , e dentre as alunas estava a patense Rejane Ferreira (professora de matemática há 10 anos em Patos) e que além desse curso  fez  outras especializações em estimulação cerebral infantil em São Paulo e Belo Horizonte.

Segundo a neuropedagoga é possível fazer com que uma criança(principalmente de zero a seis anos) aumente seu potencial cognitivo de forma significativa utilizando métodos que são ensinados nas sessões aos pais , e que são muito prazerosos de serem realizados, afinal todas as crianças podem e devem ser estimuladas.

As pesquisas mostram com clareza que a criança já nasce pronta para aprender, e estimular não é saltar etapa, pelo contrário é dar oportunidades dessa criança conseguir acompanhar a tantos conhecimentos que lhes serão ensinados na escola e na vida.Nesse processo de estimulação os pais são os primeiros e melhores professores que seus filhos poderiam ter, tendo em vista que o amor incondicional que um pai tem com seu filho professor nenhum no mudo terá. Portanto, aliar a afetividade aos conhecimentos e técnicas só trará benéficos para as crianças ajudando-as a crescerem como pessoas melhores e mais inteligentes.

“Dê-me uma criança nos seus primeiros anos de vida e eu farei dela o que ela será no futuro”. Glenn Doman

 

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias