Seja VOCÊ a mudança que quer ver no MUNDO!

Precisamos urgentemente rever alguns critérios da educação de nossas crianças.

Cláudia Marisa Rocha - [email protected]
21/07/2010 - 16h06

Seja VOCÊ a mudança que quer ver no MUNDO!

Tivemos na semana passada a lamentável notícia sobre a captura de um galo, que foi todo perfurado por agulhas inclusive com os olhos furados e colocado no cemitério “sofrendo”. Sei que após ele ter sido levado para o Centro de Controle de Zoonoses, seu martírio finalizou com uma injeção letal fazendo seu pobre coração parar. E, sabendo disso podemos concluir que o autor de tamanha crueldade, que nunca vai ser pego, não é realmente uma 'boa pessoa'. 

Por isso venho até este veículo de informação para tentar mostrar aos caros leitores que precisamos urgentemente rever alguns critérios da educação de nossas crianças.

Existem muitas coisas que intitulamos de “cultural” e que na realidade faz uso de idéias absurdas, obsoletas que demonstram cultura de maus tratos aos animais, maltrato esse que um dia pode facilmente se estender a outros seres vivos.

A inocente musiquinha que ensinamos aos nossos filhos no passado, precisa mudar!

Professoras de jardim da infância até hoje ainda ensinam que jogar pau em gato é normal, que isso?

Em nome de diversão laçamos, enforcamos, esporamos um animal até ele pular de dor e pânico, e batemos palma?

Bezerros, filhotes ainda, são usados abusivamente para treinamentos de cavalos em corridas, laços, capturas, intermináveis. Isso é vida de filhote? 

Por egoísmo, capturamos aves e privando-as do maior dom que Deus deu a elas que é de voar...colocamos em gaiolas cadeias, tem asas mas estão cativas, impedidas de serem livres como criminosas?

Permitimos que nossas crianças presenciem animais selvagens presos em grades, subjugados, com perversos mecanismos,  por pessoas nada amigáveis, fazendo coisas completamente fora de sua natureza?

Precisamos rever valores assim chamados culturais!

Precisamos deixar essa idéia antiga antropocêntrica, que quer dizer – Eu sou o centro do mundo portanto tudo foi feito para que eu domine todas as coisas e todas as criaturas.

Que tal se aprendêssemos a ser mais BIOCENTRICOS??? O biocentrismo é um movimento que vislumbra a consciência humana da igualdade entre os seres diante da vida – que é a entidade maior – extrapolando as lógicas egoístas da nossa raça.

Para mim, não existe vida maior ou menor, será que algum deus daria um pouco de vida pra mim e mais vida para outro?

Que possamos agir para que um dia a nossa raça olhe para o passado envergonhada por compartilhar de idéias e sentimentos tão diferentes quando falamos em animais. Que o egoísmo gerado do antropocentrismo seja de fato, uma filosofia ignota e ultrapassada a fim de que possamos ser, de fato, dignos de sermos chamados de humanos usando do instrumento do saber inteligente para harmonizar com todas as espécies do Planeta Terra.

Como exercício, vale um click no youtube com direito a acompanhar:

Não atire o pau no gato to
Porque isso so
Não se faz faz faz
O gatinho nho
É nosso amigo go
Não devemos não devemos
Maltratar os animais
Miaaaaaaaauuu!!!

 

Fontes: http://manifestobiocentrico.blogspot.com/

Para ilustrar, aprender e repassar: http://www.youtube.com/watch?v=V_ggAemI3pA 

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias