O passo do Amor

Em cada passo vou aprendendo. Em cada olhar fico mais crítico.

Welinton dos Santos
16/07/2010 - 15h11

O passo do Amor

Ao caminhar pela internet encontrei um blog que me chamou a atenção, não só porque haviam publicado um dos meus artigos (A Liberdade do Homem), mas com a singeleza de escreve sobre a Mãe Terra http://maeterrasos.blogspot.com/

Quando falo sobre o amor, torno um aprendiz da realidade, em cada gesto, em cada olhar, na leveza da respiração, no toque sutil da brisa do vento ou no aconchego da natureza.

Aprender a amar exigem passos em todos os sentidos. O primeiro é as nossas raízes, nossos antepassados, o segundo àquela nos sustenta, a grande Mãe Terra, a terceira o respeito a tudo e a todos, começando por nós, em seguida as pessoas mais próximas, independente de laços de parentescos ou não. A vida toca, escute uma música com referência ao amor e verá como são belas as melodias que tocam o coração.

Há! Como é bom vivenciar o amor verdadeiro, sem preconceitos, sem rótulos, sem distinções, olhar de frente as pessoas, na firmeza da verdade, no olhar da sinceridade, no sentimento incondicional, na presença das emoções claras e equilibradas. Neste momento, penso nas teclas e no som suave de um piano ou de uma harpa, imagine agora este som, o movimento harmonioso, assim é a nossa vida quando queremos.

Nas árvores aprendo a ver mais do que flores, frutos e folhas, aprendo a respeitar o ar que respiro e o tão lindo amor que elas têm por nós Seres Humanos. 

Nos pássaros observo a melodia dos cantos, o voo livre e desinteressado, o sentimento de paz e liberdade. Como será que está o meu coração? Estou livre para voar ou fico preso a sentimentos mesquinhos do egoísmo e das teimosias fúteis do cotidiano?

Quantas pessoas afogam-se em um copo de água, com problemas tão pequenos que poderiam ser eliminados com pequenos gestos de tolerância e amor. Para quê sofrer?

Como aluno da vida, as cores influenciam o meu caminhar, adoro a mistura e sintonia de várias cores alegres, pois, com ela vivo e sinto a natureza, pensa num jardim, numa residência maravilhosa cheia de cores e pergunto ainda existem empresas que não aprenderam que elas podem auxiliar os negócios e o humor das pessoas? 

Estou agora caminhando nos meus sonhos, que são as portas da realidade futura, porque pensamentos tornam-se matéria, portanto, de hoje em diante vou caminhar somente nos campos do amor, do positivismo, na alegria das emoções, na abundância ilimitada dentro de valores éticos, morais e de respeito ao universo. Nos sonhos ouso imaginar uma vida feliz, em que você e eu somos verdadeiros amigos, assim como você é amigo de todos. Vejo abraços, carinhos, apertos de mãos e tantos outros sentimentos, dos quais, acredito muito no amor que as pessoas têm por você. Acredito que as pessoas te amam, mesmo aquelas que ainda se encontram na ilusão, são no fundo verdadeiras pessoas do bem, afinal se fomos criados de uma fonte única, onde só o amor é o caminho, por que eu fico a me martirizar com sentimentos não adequados da vida? 

Em cada passo vou aprendendo. Em cada olhar fico mais crítico. A cada leitura observo o meu verdadeiro eu, como um fio entrelaçado com o mundo. Todos estão na mesma rede, na sintonia maior da vida, portanto este é o momento para refletir sobre atos e ações, para transformar minha realidade em um mar de esperanças, no conjunto das virtudes do bem, da conquista, da vitória e do sucesso. Eu tenho direito ao AMOR, a vida harmoniosa, a abundância divina, a saúde do corpo e espírito. De hoje em diante vou pensar em cada passo e aprender que de cada pó levantado, o aprendiz torna-se mais doce, amável e real. O que mais posso dizer? Há! ACREDITO EM VOCÊ E EM SEUS PASSOS NA BUSCA DO AMOR. 

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias