Conselhos de uma delegada

Conselhos dirigidos às mulheres, mas válidos aos homens também! Atenção nunca é demais!

Autor desconhecido
10/05/2010 - 15h49

Conselhos de uma delegada

 

A mulher que elaborou o conteúdo, que está circulando na internet, é Diretora de uma Empresa de Segurança no RJ e foi aconselhada por uma delegada, após registrar um Boletim de Ocorrência.  
 
Seqüestro Relâmpago: Se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro. Engula o pânico, respire fundo, com calma e frieza:  
- Chute os faróis traseiros do carro até que saiam 'para fora’, estique seu braço pelos buracos. GESTICULE muito! O motorista não verá você, mas todo mundo verá. De acordo com a delegada, este procedimento já salvou muitas vidas.
 
Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são: 
-Falta de atenção: Você TEM que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em volta de você. 
-Linguagem do corpo: Mantenha sua cabeça erguida, e permaneça em posição ereta, jamais tenha uma postura "frágil". 
-Lugar errado, hora errada: NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite. 
 
NUNCA FAÇA:
- As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros (depois de fazerem compras, refeições, etc.) e se sentar no carro fazendo anotações em talões de cheques, ou escrevendo em alguma lista, ou ainda conferindo o ticket de compra.
 
O bandido SEMPRE está observando as pessoas:
-Apenas um momento de distração e é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir. Portanto, no momento em que você entrar em seu carro, trave as portas e vá embora.
 
Antes de entrar em seu carro: 
-Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão 
dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro, 
e no banco de trás. 
-Se ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande: entre em seu carro pela porta do passageiro.
 
IMPORTANTE:
A maioria dos assassinos, que matam em seqüência, atacam suas vítimas as empurrando ou puxando para dentro de Vans, na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros. 
 
 
NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada em frente a porta dele. 
- Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar 
a partida. Observe os carros ao lado do seu. 
 
Se alguém, do sexo masculino, estiver sentado sozinho no assento do carona do próprio carro - que FICA mais próximo do seu carro - você fará bem em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a  um  segurança ou policial para acompanhar você até seu carro. 
 
É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO do que sentir-se arrependido, não tenha vergonha de pedir ajuda. 
 
Use SEMPRE o elevador ao invés das escadas. Escadarias são lugares horríveis para se estar só, pois são lugares perfeitos para um crime.  
 
Lembre-se: não use o celular a toa, Celular: só em lugar seguro.
 
As mulheres estão sempre procurando ser prestativas. Mas, infelizmente, esta característica feminina pode ser a sua sentença de morte!
De acordo com a delegada, um assassino seqüencial (um homem de boa aparência, com boa formação acadêmica) declarou em seu depoimento que SEMPRE explorava a simpatia e o espírito condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava, e conseqüentemente pedia 'ajuda' para entrar ou sair de seu carro. Neste momento, ele raptava a vítima. 
- Durante o dia, ande de óculos escuros:
O agressor nunca saberá para onde você está olhando. 
 

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias