Turnê Dig Out Your Soul – Oasis Brasil 2009

São Paulo dia 09/05/2009 Patenses marcando presença no show. Laura Fonseca, que esteve presente, fala mais sobre o show.

11/05/2009 - 11h55

Turnê Dig Out Your Soul – Oasis Brasil 2009

As 14h30 cheguei ao Anhembi, logo já fiquei arrepiada e as pernas trêmulas, pois estavam na passagem de som, instrumental da Live Forever, e quando já estava na fila o Noel mandando a Gas Panic!, ai sim a ficha já estava caindo que em poucas horas iria vê-los.

Liberaram a entrada da pista vip meia hora antes do previsto, galera já toda ansiosa, cantando sem parar as músicas, pulando... Assim que entrei fui direto à lojinha de produtos oficial para comprar a camiseta da Turnê Sul-americana, linda.
 
Ficamos na expectativa, pois show de abertura estava marcado para 20h ou 21h não me lembro muito bem, mas começou a chuva e foi antecipado, Cachorro Grande entrou com toda a energia, super empolgados, porque também são fanáticos com Oasis, mandaram um rock muito bom começando com Lunático, tocaram também vários sucessos como Dia Perfeito, Sinceramente, no meio do show houve uns problemas técnicos com o som, mas tudo se resolveu, e terminando com cover dos Beatles, Helter Skelter, ah no final ainda mandaram um OASIS, OASIS, OASIS...
 
Depois de uns 40 minutos, tudo certo para o início, luzes nos devidos lugares, equipamentos testados, pedaleira, guitarras, baquetas, as 2 meia-lua que o Liam toca e depois joga para a galera. Apagaram todas as luzes, e começaram com a Fuckin ´in the bushes, eles entraram, a galera toda pulando e gritando “OASIS, OASIS...”, e logo após a Rock´in roll star. Não teve nenhuma novidade no set list, seguiram com Lyla, The Shock Of The Ligthing (Sharrock destruiu a bateria), Cigarettes & Alcohol, The Meaning Of Soul, To Be Where There's Life (essa arrebentou), Waiting For The Rapture, The Masterplan, Songbird, Slide Away (é um hino, um dos pontos altos na minha opinião), Morning Glory, Ain't Got Nothin', The Importance Of Being Idle (nessa o Noel disse que toda vez que tocam em São Paulo chove e também que era a culpa do “Jesus”, o tecladista), I'm Outta Time, Wonderwall, Supersonic, Don't Look Back In Anger (Noel tem a manha, só com o violãozinho levantou a galera e um coro incrivel), Falling Down, Champagne Supernova e I Am The Walrus (cover dos Beatles).
 
Liam tem uma super presença de palco, tem carisma, já Noel é mais na dele, quase tentou parar o show e ir embora, pois estavam jogando tampinhas e moedas nele, Sharrock sem comentários, ele joga as baquetas pra galera no meio da música e em menos de 2 segundos já está com outra na mão, Andy e Gem são fascinantes no palco, e o “Jesus”, toca teclado como ninguém, enfim, eles são os melhores do mundo.
 
Nem a chuva fez a galera desanimar, foi simplesmente perfeito, organização impecável, meu ingresso foi conferido 4 vezes até a minha entrada definitiva na Arena. Havia fãs de vários lugares, até de Fortaleza, que fiquei conhecendo, também vi pela primeira vez um amigo de Curitiba em que mantínhamos contatos apenas pelo Orkut, Msn.
Nunca estive tão feliz, show da banda que mais amo junto com ótimas companhias, não tem como esquecer isso, está tudo registrado. Resumindo em uma palavra, foi MÁGICO.
 
A turnê continua pelo Brasil, ontem (10/05) aconteceu no Expotrade o show de Curituba e amanhã encerram com um show no Gigantinho em Porto Alegre, essa é a maior turnê da banda aqui no Brasil, a última vez que vieram ao Brasil foi apenas um show dia 15/03/2006 no estacionamento do Credicard hall em São Paulo.           
 
Até a próxima. Tomara que não demorem tanto para voltarem aqui.
 
 
 
 
 
 
Laura Fonseca. (Fotos: Laura Fonseca)

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias