Polícia Civil prende homem de 50 anos por posse ilegal de revólver e munições

Os investigadores cumpriram mandado de busca e apreensão.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
03/07/2020 - 16h54

Polícia Civil prende homem de 50 anos por posse ilegal de revólver e munições

A Polícia Civil de Minas Gerais atuando em Patos de Minas cumpriu na manhã dessa sexta-feira (03/07) um mandado de busca e apreensão destinado a um sítio localizado na zona rural de Patos de Minas, no local denominado "chácaras Santo Antônio", localizando uma arma de fogo e munições em posse ilegal.

A equipe de investigadores durante o cumprimento tentou contato com os moradores que não responderam aos chamados, sendo necessário romper uma corrente que impedia o acesso ao imóvel, quando só então abordaram um homem de 50 anos já do lado de fora da casa ali existe.

O abordado informou aos policiais que o sítio seria de propriedade de sua companheira de 55 anos, negando inicialmente que existisse no local materiais ilícitos.

Ao serem procedidas as buscas na presença dos moradores citados, foram localizados em um guarda roupas um revólver marca Rossi calibre 38 envolvido em duas balaclavas e quatro munições intactas dentro de uma caixa de medicamento, momento em que o morador de 50 anos assumiu a propriedade da arma e munições, relatando à equipe que teria "achado na estrada" o material, do qual não possuía documentação legal para ter a posse.

Diante do fato, o material foi apreendido e foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante.

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias