Agentes funerários denunciam que corpos de morte natural estão misturados com cadáveres de COVID-19 no HRAD

Os corpos dos dois idosos estavam na mesma sala.

Igor Nunes
30/06/2020 - 17h53

Agentes funerários denunciam que corpos de morte natural estão misturados com cadáveres de COVID-19 no HRAD

Patos Notícias

Os agentes funerários chamaram a imprensa para denunciar que os corpos de pessoas que morreram de causas naturais são colocados junto aos corpos de pessoas que morreram com suspeita de COVID-19 no Hospital Regional Antônio Dias. A denúncia foi no início da tarde desta terça-feira (30/06) na porta da unidade de saúde.

Segundo o agente funerário, ele foi contratado em São Gotardo para buscar o corpo de um homem de 81 anos que morreu de pneumonia e Acidente Vascular Cerebral – AVC. Este corpo que será velado e sepultado na comunidade rural de Abaeté de Baixo, no município de Matutina.

Ao chegar no Hospital Regional Antônio Dias, havia também outro corpo de um homem de 75 anos que é morador de Guarda dos Ferreiros, distrito de São Gotardo. Segundo o agente, este outro homem morreu de COVID-19 e seria levado por outra funerária para ser sepultado no distrito de origem, sem funeral e com todo sistema de segurança.

A denúncia é que os dois corpos estavam dentro da mesma sala e cada um em uma maca. O óbito por causas naturais estava com um lençol por cima e o outro dentro do saco de remoção. O atente conta que busca corpos em diversos lugares do país e que os protocolos são totalmente diferentes daqui. “Lá os corpos ficam separados e os que morreram por COVID-19 ficam em outro local, até que seja feita a remoção”, explicou.

O agente reclama do medo que tem, pois, a doença existe e os agentes funerários também estão na linha de frente e em contato direto com os infectados. Além disso, ele teme que a doença possa ser transmitida também para os familiares do homem que será velado, pois não morreu pela doença.

A produção da Band Triângulo entrou em contato com o Hospital Regional Antônio Dias solicitando uma nota sobre o caso, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta. 


  • Galeria
Fotos e informações: Toninho Cury

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias