Hospital Regional Antônio Dias já registrou 15 mortes por COVID-19

As mortes são de Carmo do Paranaíba, João Pinheiro, Patos de Minas, Rio Paranaíba e Unaí.

Igor Nunes
30/06/2020 - 11h41

Hospital Regional Antônio Dias já registrou 15 mortes por COVID-19

Patos Notícias

O Hospital Regional Antônio Dias expediu nesta segunda-feira (30/06) um relatório epidemiológico dos atendimentos de COVID-19. A unidade de saúde é referência em casos graves na Macrorregião do Noroeste de Minas Gerais e atende, além de Patos de Minas, outros 32 municípios. Atualmente, a instituição possui nove leitos clínicos e dez leitos de UTI de COVID-19 para atender toda a população de mais de 700 mil habitantes.

O primeiro caso suspeito de COVID-19 deu entrada no dia 30/03 e o primeiro caso confirmado foi no dia 17/04. Até o fim da manhã desta segunda-feira (30/06) foram atendidos 63 casos com suspeita de COVID-19, destes, 44 foram confirmados e dois ainda aguardam resultados.

O hospital divulgou ainda que foram 15 óbitos por COVID-19, sendo 11 homens e quatro mulheres. Todos apresentavam doenças crônicas e/ou fator de risco. A média de idade foi de 69,2 anos, sendo o mais jovem com 38 anos e o mais velho com 86 anos. O tempo médio de internação foi de 11,6 dias, sendo a internação mais curta de um dia e a mais longa de 43 dias. Duas mortes eram do Carmo do Paranaíba, uma de João Pinheiro, sete de Patos de Minas, três do Rio Paranaíba, uma de São Gotardo e uma de Unaí.

Uma ala do HRAD foi preparada para o atendimento exclusivo à pacientes grave com suspeita ou confirmação de COVID-19. Foram criados dez leitos de UTI e nove de enfermaria. Os leitos de enfermaria são destinados aos pacientes que recebem alta da UTI COVID. No momento estão internados nove pacientes em UTI e três em enfermaria. Destes 12 pacientes, dois ainda aguardam resultado para COVID.

 


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias