Servidores das secretarias municipais de educação e cultura vão reforçar a fiscalização

Os servidores também vão fazer o papel de orientação aos munícipes.

Igor Nunes
25/06/2020 - 09h52

Servidores das secretarias municipais de educação e cultura vão reforçar a fiscalização

Servidores da Secretaria Municipal de Educação e de Cultura vão fortalecer a fiscalização dos locais de maior aglomeração no município de Patos de Minas. Os servidores começaram a atuar na manhã desta quinta-feira (25/06) e estão espalhados em pontos estratégicos da cidade. 

Segundo o Coordenador das Ações de Fiscalização da Covid-19, Rafael Godinho, são dos grupos de auxílio aos fiscais da prefeitura. O primeiro grupo de seis servidores da Secretaria Municipal de Cultura está atuando no Ceasa Regional. O segundo grupo de servidores da Secretaria Municipal de Educação está espalhados em pontos estratégicos de maior movimentação no comércio de Patos de Minas.  

Os servidores vão verificar os locais de maior aglomeração de pessoas e acionar um fiscal, caso seja constatado uma situação mais pontual ou emergencial. Através de um aplicativo, o fiscal vai receber a localização do servidor e vai deslocar rapidamente para dar suporte. 

Os servidores também vão fazer o papel de informação, orientando aos munícipes as regras sanitárias vigentes e pedir para que sejam cumpridas. Caso haja desrespeito, os servidores vão acionar o sistema de fiscalização. 

Rafael informou que foi montado uma plataforma que permite o contato imediato com os fiscais. “Aos poucos vamos enriquecendo nossas ações em prol do nosso povo, nosso maior bem!”, finalizou.

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias