Polícia Militar fecha o cerco contra bicicletas motorizadas em Patos de Minas

Cicloelétricas também são alvos de fiscalização.

Igor Nunes
02/06/2020 - 10h40

Polícia Militar fecha o cerco contra bicicletas motorizadas em Patos de Minas

Patos Notícias

A Polícia Militar realizou na noite desta segunda-feira (02/06) uma operação para fiscalizar as bicicletas motorizadas e cicloelétricas em Patos de Minas. A ação aconteceu em vários pontos da cidade e resultou na apreensão de diversos veículos. Ainda não foi divulgado o resultado da operação, pois ainda não tem data para terminar.

Segundo a Polícia Militar, o número de pessoas utilizando ciclomotores e cicloeletricos aumentou significativamente. Um fator que tem causado uma grande desordem pública e impactado, negativamente, na fluidez do trânsito, no cometimento de várias infrações de trânsito, como andar fora da faixa, velocidade incompatível com a via, avanço de semáforo, andar pelo contramão de direção, perturbação do sossego com descargas aberta que produzem som alto, andar sem equipamento de proteção individual e obrigatória, entre outras infrações, até mesmo em crimes de direção perigosa, falta de CNH, embriaguez, acidente de trânsito com vítima (lesão corporal).

No Código de Trânsito Brasileiro está previsto todas as situações necessárias para as pessoas dirigem em ciclomotores e cicloelétricos. Quando o cidadão inabilitado e/ou menor de idade, transita pela cidade em veículos ciclomotores, em especial, bicicletas motorizadas adaptadas, elas são equiparadas como veículos ciclomotores. Dessa forma, são exigidas as mesmas obrigações legais para quem pilotam motocicletas, tais como: possuir a CHN, portar equipamentos de uso obrigatório como o capacete, entre outros.  

O cidadão inabilitado e/ou menor de idade, transitar pela cidade em veículos ciclomotores e/ou em bicicletas motorizadas adaptadas, gerando o Crime de Perigo de Dano, serão presos e veículos apreendidos, conforme previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

A Policial Militar orienta as pessoas sobre a observância legal em circular nos ciclomotores e cicloeletricos, e que irá combater essa Desordem Pública, causada pelo aumento da circulação desses veículos, atuando na repressão dos crimes e de infrações de trânsito, para a restauração da Ordem Pública, para reduzir os crimes e infrações de menor potencial ofensivo, aumentando sensação de segurança para trazer mais conforto e “Paz Social às famílias Patenses”.

 


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fotos e informações: Polícia Militar

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias