Hospital Regional Antônio Dias recebe equipamentos doados por empresas em Patos de Minas

Os ares-condicionados serão instalados nos 10 novos leitos de UTI.

Igor Nunes
28/05/2020 - 12h14

Hospital Regional Antônio Dias recebe equipamentos doados por empresas em Patos de Minas

Patos Notícias

Empresas de Patos de Minas se reuniram e fizeram uma doação importante para o Hospital Regional Antônio Dias. A KWS Sementes, a Transgrãos, a Transmilênio e a Vertical compraram equipamentos de ar-condicionado para serem instalados nos 10 novos leitos de UTI. A entrega aconteceu esta semana e os equipamentos devem ser instalados nos próximos dias.

O ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas – ACIPATOS, Luís Eduardo Falcão, disse foi procurado pelo amigo Marcelo Sales, diretor da Diretor KWS Sementes América do Sul, informando que a empresa tinha interesse de ajudar Patos de Minas, devido necessidade durante a pandemia. Falcão então entrou em contato com o médico Alfredo Nakao que informou sobre a necessidade da instalação de ar-condicionado nos 10 novos leitos de UTI do Hospital Regional Antônio Dias.

A estimativa é que o valor dos equipamentos se aproximasse dos 50 mil reais. Segundo Falcão, a partir daí, eles começaram a buscar parceiros para esta doação. Marcelo Sales disse fez a ponte com as outras três empresas, Transgrãos, a Transmilênio e Vertical, que prontamente concordaram em ajudar ao hospital. O valor gasto entre as empresas para adquirir os equipamentos foi de 45 mil reais.

Luís Eduardo disse ainda que a instalação dos aparelhos será feita por uma empresa especializada que doou a mão de obra. “O compromisso que existe por parte de muitas pessoas e empresas de Patos de Minas com a sociedade é muito bom. É isso que faz a nossa cidade, uma cidade diferenciada”, ressaltou.

Marcelo Sales ressaltou que é importante nesse momento, para motivar as pessoas. Para que o empresariado se mantenha forte, tentando ao máximo segurar os empregos em primeiro lugar e tendo possibilidade que faça o que seja possível, para ajudar o município e a sociedade em que a empresa está inserida. “Esse é o ponto, em que se cada um fazer um grande esforço é possível das pessoas se juntarem, as empresas se juntarem, para ajudar de alguma forma”, finalizou.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias