Polícia Militar apreende espingardas, rifle e munições em São Gonçalo do Abaeté

Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na fazenda Canoeiros, zona rural do município.

Igor Nunes
26/05/2020 - 08h40

Polícia Militar apreende espingardas, rifle e munições em São Gonçalo do Abaeté

Patos Notícias

A Polícia Militar de São Gotardo apreendeu espingardas e munições na tarde desta segunda-feira (25/05) na Fazenda Canoieros, zona rural do município de São Gonçalo do Abaeté. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na propriedade rural. O homem de 39 anos, proprietário da fazenda, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da 10ª Região da Polícia Militar, os militares foram até a fazenda e informaram o proprietário e a esposa sobre o mandado de busca e apreensão.

Durante as buscas pelo imóvel, foram encontrados dentro e fora da residência armas de fogo, artefatos de armamentos, artefatos para carregar munições, partes de armas e diversas munições de diversos calibres. Foi apreendida ainda uma arma de fogo de fabricação caseira (trabuco). Segundo informações do infrator este utiliza munição 28 para realizar a caça com trabuco.

O suspeito disse que o armamento calibre 20 e calibre 32 é utilizado na mesma coronha, utilizando o mesmo dispositivo de disparo, sendo trocado quando necessário o uso do calibre que for ser usado.  O homem também demonstrou como é feito a troca dos canos dos dois calibres diferentes, trocando também o apoio (telha) para a mão que se encaixa no cano das duas armas.

Os policiais apreenderam no local um rifle calibre .22; duas espingardas calibres .20 e .36; um cano de espingarda calibre .32 (que é utilizada na coronha da .36, a princípio em funcionamento); um artefato adaptado para disparar munições calibre .28 (trabuco); 34 munições calibre .22 com ponta oca; oito munições calibre .22 Ogival; cinco cartuchos .22 deflagrados; um cartucho .20 deflagrado; quatro munições calibre .20; oito munições calibre .32 e sete munições calibre .36.

Na fazenda também foram apreendidos diversos materiais de caça e pesca irregulares, além de 300 gramas de carne de animal da fauna silvestre da espécie "cateto", que ficaram a cargo da equipe de Polícia Militar de Meio Ambiente para demais providências cabíveis.

O suspeito não demonstrou resistência e não precisou uso de algema. Ele foi encaminhado ao hospital municipal de São Gonçalo Do Abaeté para avaliação médica. Depois disso, ele, as armas e os materiais foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos De Minas.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias