PRF apreende veículo com sinais de adulteração em fraude processual

A carreta semirreboque apresentava divergência do chassi.

Igor Nunes
18/05/2020 - 19h01

PRF apreende veículo com sinais de adulteração em fraude processual

A Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas apreendeu uma carreta semirreboque com sinais de adulteração mediante fraude processual. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (18/05) no quilometro 413 da BR-365, em frente à 10ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas. O motorista do veículo foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil como testemunha.

Segundo informações da PRF, a equipe fazia fiscalização no veículo quando parou um caminhão trator Mercedez Benz que tracionavam uma carreta semirreboque Facchini. Ao conferir o número do chassi, a carreta apresentou divergência: em que pese o documento CRLV apresentado mostrar um chassi, a etiqueta fixada no corpo do veículo tinha um chassi diferente, ou seja, a placa e o documento eram de um veículo, mas o chassi de outro. Ambos são carretas semirreboques da marca Facchini.

Foram feitas consultas aos sistemas da PRF e constatou-se que o veículo com a placa fraudada e o original “cobertura” são da mesma empresa e o que estava com a placa em desacordo – objeto da apreensão – constava com restrição judicial.

Transparece que o proprietário da empresa utilizava a mesma placa para dois veículos diferentes com o objetivo de que um deles não fosse identificado. Confirmando-se a suspeita, incorre ao proprietário do veículo não apenas em adulteração de sinal em veículo automotor como também em fraude processual.

Veículo apreendido e à disposição da Polícia Civil de Minas Gerais. O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil de Minas Gerais na condição de testemunha.


  • Galeria
Fotos e informações: Assessoria da Prefeitura Municipal da 10ª DPRF

Patos Notícias


Patos Notícias