Covid-19: macrorregião de Patos de Minas continua na onde branca do programa Minas Consciente

Onda prevê protocolos mais flexíveis, mas não exclui medidas de segurança contra o vírus

Assessoria da Prefeitura Municipal de Patos de Minas
15/05/2020 - 16h53

Covid-19: macrorregião de Patos de Minas continua na onde branca do programa Minas Consciente

A macrorregião Noroeste, da qual Patos de Minas faz parte, continua apresentando taxas controladas da doença Covid-19 e, por isso, pode manter os protocolos mais flexíveis. Essa informação está contida em notícia publicada nessa quinta-feira (14) pela Agência Minas com o título "Macrorregião NORDESTE deve voltar a seguir protocolos da onda verde do programa Minas Consciente".

Na parte da notícia em que é citada a presença do Noroeste entre as macrorregiões inseridas na onda branca, o texto chama atenção para a permanência dos cuidados contra a proliferação do coronavírus:

"Vale lembrar que, para a reabertura segura, os comerciantes devem seguir os protocolos do programa Minas Consciente. Algumas das orientações são que os estabelecimentos tenham meios para higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Eles também devem fornecer Equipamentos de Proteção Individual adequados para a atividade exercida e providenciar barreira de proteção física quando os funcionários estiverem em contato com o cliente."

-Clique aqui para ver todas as recomendações para o comércio na onda branca.

Conforme dados da Secretaria de Estado de Minas Gerais nesta sexta-feira (15), Patos de Minas contabiliza 20 casos confirmados de Covid-19, sendo dois em acompanhamento, 17 recuperados e um óbito.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias

Patos Notícias


Patos Notícias