Boletim epidemiológico tem primeiro caso confirmado de coronavírus em Patos de Minas

O paciente se encontra internado, estável, sem necessidade de respirador.

Igor Nunes
02/04/2020 - 15h53

Boletim epidemiológico tem primeiro caso confirmado de coronavírus em Patos de Minas

A Prefeitura de Patos de Minas emitiu um boletim epidemiológico na tarde desta quinta-feira (02/04) que confirma o primeiro caso de coronavírus em Patos de Minas. Segundo a prefeitura, o paciente está internado, estável e sem necessidade de respirador. Outros 117 casos estão em investigação, sendo que 10 tiveram resultado negativo.

Segundo a nota, nesta quinta-feira (02/04) foi confirmado o primeiro caso positivo da doença Covid-19 no município. Trata-se de um homem, de 64 anos, morador da cidade. O paciente está internado em hospital particular, em estado clínico estável, sem necessidade de respirador.

O exame foi feito por um laboratório particular credenciado, por isso andou mais rápido que outro exames feitos pelo município.

A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando o caso e as pessoas que tiveram contato próximo com o doente. Esses contatos estão orientados a permanecer em quarentena e vão assinar o termo de responsabilidade.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas confirmou que a pessoa que está internada em parentesco com o idoso de 79 anos que morreu no Hospital Vera Cruz no último sábado (28/04), também por suspeita de coronavírus (COVID-19). Ainda não há confirmação de que a morte do idoso foi causada pelo vírus, caso segue em investigação.

Confira o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Patos de Minas:

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa os números do Coronavírus.

128 Casos totais registrados suspeitos
117 Casos suspeitos
10 Casos negativos
01 Caso positivo
00 Casos graves

O paciente se encontra internado, estável, sem necessidade de respirador.

Patos Notícias


Patos Notícias