Mulher se passa por agentes de saúde, aplica tranquilizante em idoso de 100 anos e furta dinheiro em Major Porto

A falsa agente de saúde disse que iria vacinar o casal de idosos em casa.

Igor Nunes
01/04/2020 - 19h11

Mulher se passa por agentes de saúde, aplica tranquilizante em idoso de 100 anos e furta dinheiro em Major Porto Foto de ilustração.

Um idoso de 100 anos foi dopado por mulher que se passou por agente de saúde no distrito de Major Porto. O caso aconteceu na tarde esta terça-feira (31/03), mas só foi comunicado à Polícia Militar na manhã do dia seguinte. O armário da casa da vítima foi revirado e 120 reais foram levados pelos criminosos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, era por volta de meio dia quando mulher morena, alta e magra, compareceu a residência do idoso vestida com um jaleco branco e máscara cirúrgica. Ela se identificou como agente de saúde e disse ser responsável pela vacinação contra a gripe, a qual teria a necessidade de vacinar os moradores, sendo o idoso de 100 anos e a mulher, de 88 anos.

Após a aplicação da vacina, as vítimas tiveram um sono profundo. O filho do casal, um homem de 51 anos, que também mora na casa, se ausentou da residência e retornou pela manhã. Quando chegou em casa, deparou com o pai dele inconsciente. A mãe dele contou o que havia acontecido e imediatamente o filho foi até o posto de saúde, onde pediu ajuda a equipe de técnicos de enfermagem do local. Eles então relataram que não estariam na cidade no dia anterior e que não foram até a casa do casal.

Uma equipe do SAMU foi acionada e conduziu o idoso para a Unidade de Pronto-Atendimento – UPA porte III do Bairro Peluzzo. Já na unidade de saúde, foi constatado um hematoma no braço direito, provavelmente provocado pela vacina, em razão da extrema fragilidade da vítima. Após ser medicado, o idoso recuperou a consciência, porém apresentava bastante agitado.

Ao verificar o armário da casa, os moradores sentiram a falta de 120 reais que estava dentro de uma pochete. Todo o móvel estava revirado. Moradores da comunidade viram a mulher no local, inclusive descreveram que ela estava num veículo FORD/Fiesta Hatch prata, porém não souberam dar maiores detalhes.

A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar localizar identificar o veículo e a mulher. Até o momento ninguém foi preso. O idoso permanece em observação.

 

Patos Notícias


Patos Notícias