Casal é preso após simular assalto para solicitar garantia de celulares danificados

O incidente ocorreu na noite deste último domingo (29).

30/03/2020 - 10h10

Casal é preso após simular assalto para solicitar garantia de celulares danificados

Na noite deste domingo (29), um rapaz de 22 anos e a namorada de 40 anos foram parar na Delegacia de Polícia Civil por suspeita de falsa comunicação crime. O casal inventou que foi vítima de um roubo para tentar acionar o seguro para ser ressarcido nos danos de dois celulares.

Segundo o tenente Vinicius, o casal acionou a Polícia Militar (PM), relatando que foi roubado e que eles estavam em uma Praça na Avenida Dilermando Gomes de Deus, Bairro Jardim Recanto e que foram vítimas de roubo onde os bandidos danificaram os celulares jogando-os no chão.

O casal alegou que foram surpreendidos por dois indivíduos que estavam em bicicletas motorizadas. Um deles, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto e roubo os celulares das vítimas. Eles disseram ainda que depois de ter os aparelhos roubados, os bandidos quebraram os aparelhos jogando-os no chão, uma vez que eles possuíam senhas. Os aparelhos são da marca Samsung modelos A-10 vermelho e A20 azul.

Os militares começaram a fazer os rastreamentos, enquanto outra guarnição se deslocou até a casa do rapaz onde o mesmo se encontrava para colher mais informações sobre os supostos autores.

Contudo, durante diálogo com as vítimas, a PM começou a desconfiar dos relatos. O casal entrou em várias contradições, primeiro em relação de onde os bandidos chegaram e segundo por onde eles teriam fugidos.

Os militares começaram a questionar e durante a parlamentação, o casal disse que tinha as notas fiscais e que os aparelhos eram segurados. Desconfiados, os militares levaram o rapaz para a praça e solicitou que ele indicasse o local exato de onde os bandidos chegaram. Posteriormente, os militares levaram a mulher que indicou outro local onde os bandidos chegaram, gerando contradições.

Novamente, ao ser questionado, o casal acabou confessando que inventou a história do assalto. Sobre o motivo, eles falaram que, por motivos de ciúmes, eles se desentenderam e durante a discussão, danificaram os aparelhos. Como eram segurados, eles inventaram a história para serem ressarcidos.

Fonte e Fotos: Toninho Cury

Patos Notícias


Patos Notícias