Laboratório de Genética Clínica da UFV-Rio Paranaíba poderá realizar testes para detecção do coronavírus

O laboratório já está montado e aguarda liberação da FUNED.

Assessoria de comunicação da Universidade Federal de Viçosa
28/03/2020 - 15h24

Laboratório de Genética Clínica da UFV-Rio Paranaíba poderá realizar testes para detecção do coronavírus

O Laboratório de Genética Clínica da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba se prepara para realizar testes para detecção do novo coronavírus, como parte da Rede de Laboratórios criada pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED).
 
Recentemente, a FUNED emitiu nota técnica flexibilizando as normas para o credenciamento de novos laboratórios, a fim de descentralizar a realização dos testes e atender a grande demanda atual diante da pandemia do COVID-19.
 
Para conseguir autorização, o Laboratório está providenciando toda documentação e realizando as adequações estruturais necessárias, visando atender às exigências da FUNED.
 
A documentação já foi enviada e a equipe aguarda o retorno com mais instruções. A detecção do vírus será feita pela técnica de PCR em tempo real, que é altamente sensível e acurada. A UFV também disponibilizará outros laboratórios em Viçosa e no Campus de Rio Paranaíba conta com equipe especializada e os principais equipamentos necessários.
 
Empresas locais e as cooperativas COOPACER e COOPADAP, assim como a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Paranaíba já se prontificaram em contribuir com a montagem do Laboratório em Rio Paranaíba.

Patos Notícias


Patos Notícias