Patos de Minas continua sem nenhum caso positivo para Covid-19

Caso divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde - SES/MG refere-se a paciente de Guimarânia.

Igor Nunes
27/03/2020 - 21h29

Patos de Minas continua sem nenhum caso positivo para Covid-19

A Prefeitura de Patos de Minas voltou a emitir um comunicado para desmentir que há caso de Coronavírus (COVID-19) confirmado na cidade. A divulgação de uma nota oficial aconteceu na noite desta sexta-feira (27/03) e foi emitida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas. Segundo a nota, o caso divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde - SES/MG se refere ao caso de uma paciente de Guimarânia que foi atendida num hospital particular de Patos de Minas. Segue a nota na íntegra:

“Quanto ao caso positivo de coronavírus atribuído a Patos de Minas no mais recente Informe Epidemiológico da SES-MG, a prefeitura esclarece:

- O caso realmente foi atendido por um hospital particular do município, mas o paciente é originário de Guimarânia, portanto o caso não é contabilizado em Patos de Minas.  Houve erro da Secretaria de Estado de Saúde no lançamento dos dados, e a Secretaria Municipal de Saúde já solicitou à SES-MG a correção. O equívoco pode ser constatado quando não se verifica Guimarânia entre as cidades com casos confirmados.

- Os trabalhos intensos com o intuito de controlar a disseminação do vírus continuam em Patos de Minas. A prefeitura, mais uma vez, solicita à população que busque informações nos canais oficiais do Executivo municipal, atualizados diariamente com as ações de enfrentamento ao coronavírus. Conforme já divulgado pelo Governo federal, o vírus já circula em todo o país, o que confirma a necessidade de não deixarmos de lado as medidas de segurança.”

Patos Notícias


Patos Notícias