Cursos on-line e gratuitos da Uaitec são opção para se capacitar durante quarentena

Programa oferece mais de 70 cursos em diferentes áreas do conhecimento, com emissão de certificado.

26/03/2020 - 12h45

Cursos on-line e gratuitos da Uaitec são opção para se capacitar durante quarentena Divulgação

Patos Notícias

Quem está cumprindo isolamento social tem oportunidade de aproveitar o momento para se capacitar na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Isso porque o programa oferece mais 70 cursos on-line, totalmente gratuitos e com certificados. Algumas opções são Maquiagem; Trabalho, Emprego e Renda para pessoas com deficiências intelectual e múltipla; Horta Comunitária e Plantas Medicinais e Podologia.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Uaitec (www.uaitec.mg.gov.br) e seguir o seguinte caminho: clique em cadastrar, realize o cadastro, faça o login, preencha o formulário que aparece, escolha o curso e realize a matrícula. Qualquer dúvida basta acessar o link “fale conosco”.

A Rede Uaitec é um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância.

O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional. Patos de Minas tem um polo da Uaitec, situado na Rua Canadá, 454, Bairro Boa Vista. O telefone para contato é 3822-9700.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias