Caso confirmado de Coronavírus em hospital particular de Patos de Minas é de moradora de Guimarânia

A paciente procurou atendimento em Patos de Minas e realizou exame num laboratório particular da cidade.

Igor Nunes
26/03/2020 - 10h59

Caso confirmado de Coronavírus em hospital particular de Patos de Minas é de moradora de Guimarânia

Patos Notícias

A Prefeitura de Patos de Minas desmentiu na tarde desta quarta-feira (24/03) boatos que há um caso de Coronavírus (COVID-19) confirmado na cidade. As mensagens, divu/lgadas pelas redes sociais, trata-se de uma moradora de Guimarânia que procurou atendimento num hospital particular da cidade. A confirmação veio através de um exame, feito num laboratório particular. Uma nova coleta de exame será feita para que o Estado valide o resultado.

A Prefeitura de Patos de Minas emitiu o seguinte comunicado:

“Um suposto caso positivo de coronavírus em Patos de Minas tem sido divulgado nas redes sociais. Quanto a isso, a prefeitura esclarece:

O caso realmente foi atendido por um hospital particular do município, mas o paciente é originário de Guimarânia, portanto o caso não é contabilizado em Patos de Minas. O exame, realizado por laboratório particular, atestou positivo, porém será realizada nova coleta que será enviada ao laboratório oficial do Estado para validar esse resultado.

A Secretaria Municipal de Saúde continua os trabalhos intensos com o intuito de controlar a disseminação do vírus e solicita à população que tome cuidado com as notícias enviadas pelas redes sociais. O ideal é que as informações sejam obtidas por meio dos canais oficiais da prefeitura, atualizados diariamente com as ações de enfrentamento ao coronavírus no município.”

Fotos e informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias