Defesa Civil convoca voluntários para atuar no combate ao Coronavírus em Patos de Minas

Profissionais e estudantes da área de saúde, veja como participar.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas
24/03/2020 - 16h48

Defesa Civil convoca voluntários para atuar no combate ao Coronavírus em Patos de Minas

A Defesa Civil Municipal De Patos de Minas começou a convocar profissionais e estudantes da área da saúde nesta terça-feira (24) para trabalho voluntário no combate ao novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com o município, os voluntários irão formar um cadastro de reserva para atuar nas unidades de saúde, bem como na situação de necessidade da estruturação de um hospital de campanha em atendimento emergencial por surto do coronavírus em Patos de Minas/MG. Entre os graduados, podem ser voluntários médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outras formações na área da saúde.

Profissionais e estudantes da área da saúde que quiserem fazer parte das atividades devem preencher o formulário via internet. (link será disponibilizado em breve)

Funções

A Defesa Civil Municipal  informou que os voluntários poderão apoiar à Secretaria de Saúde na triagem, além de auxiliar outras atividades nas  Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) bem como na possibilidade atendimento emergencial em um possível hospital de campanha que poderá ser criado em parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas  (UNIPAM).

“A solidariedade fará a diferença com os voluntários fortalecendo o combate no atendimento para pacientes com coronavírus. Quanto mais pessoas inscritas, menos mortes. Uma corrente de solidariedade está se formando em todo o município. Mas reforço que a população deve seguir as medidas de não se deslocar, ficando em casa. Não é necessário e nem é o momento para gerar pânico na comunidade. Devemos atuar em conjunto para minimizar os riscos com ações de higienização e, aos poucos retornando a normalidade. A Defesa Civil somos todos nós e estamos que estar juntos nesse momento, envolvendo vários órgãos públicos, sociedade civil ,  comunidade acadêmica e interessados em salvar vidas”, afirmou o Coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas João Fernandes Caixeta.

As inscrições para participar do programa voluntário de combate ao novo coronavírus podem ser feitas pela internet no likn disponibilizado pela Defesa Civil. Ao realizar o cadastro, é importante que o candidato insira seu telefone e e-mail atualizados para contato.

Patos Notícias


Patos Notícias