Mamoré suspende treinos e libera atletas por conta da pandemia de coronavírus

O clube aguarda novas orientações sobre o Campeonato Mineiro 2020 pela FMF.

20/03/2020 - 11h20

Mamoré suspende treinos e libera atletas por conta da pandemia de coronavírus

- Considerando a suspensão por tempo indeterminado do Campeonato Mineiro – Módulo II pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

- Considerando as orientações dos órgãos de saúde em relação ao isolamento, à distância de cerca de 1 a 2 metros entre as pessoas, e que, por ser um esporte coletivo, o futebol aproxima os atletas, colocando-os em risco.

- Considerando o Decreto nº 4.789, de 17 de Março de 2020 do Município de Patos de Minas, que dispõe sobre as medidas de proteção à coletividade a serem adotadas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus no município de Patos de Minas.

- Considerando que pelo fato de não haver sinalização de quando o Campeonato será retomado e que esta interrupção compromete o orçamento do clube e pode causar danos irreparáveis em suas finanças.

*RESOLVEU*

Liberar todos os atletas e a comissão técnica nessa quinta-feira, 19/03/20, para que possam voltar a suas cidades de origem. O clube aguarda novas orientações sobre o Campeonato Mineiro 2020 pela FMF.

O Grupo Gestor do Esporte Clube Mamoré espera que com esta medida possa contribuir de forma positiva para a prevenção da disseminação do COVID-19.

Fonte: ASCOOM Mamoré
Foto: Arquivo

Patos Notícias


Patos Notícias