Patos de Minas tem 10 casos suspeitos de coronavírus, mas nenhum está confirmado

Cinco casos estão em quarentena e um caso foi descartado. Não propague FakeNews.

Igor Nunes
19/03/2020 - 11h20

Patos de Minas tem 10 casos suspeitos de coronavírus, mas nenhum está confirmado

A Prefeitura de Patos de Minas divulgou por meio do Instagram oficial a atual situação do coronavírus na cidade. A divulgação aconteceu na manhã desta quinta-feira (19/03) pelas redes sociais. Atualmente, somam 10 casos suspeitos da doença, porém nenhum caso foi confirmado.

Segundo dados publicados, são nove casos com coleta que aguardam resultado do exame. Um caso já foi descartado. Há também um caso de internação, porém não há caso grave. Cinco casos estão em quarentena domiciliar por estarem em grupo de risco.

O Patos Notícias orienta as pessoas para tomar cuidado com as Fake News e buscar veículos de comunicação confiáveis antes de repassar qualquer informação. Vale algumas dicas:

- Verifique se a informação é verdadeira, se está num veículo de comunicação confiável.

- Não acredite em prints de tela, afinal as imagens podem ser facilmente manipulada. Aconteceram dois casos que dois sites de notícias foram clonados, informando casos confirmados em Patos de Minas. A imagem é falsa e foi desmentida tanto pelos próprios veículos de comunicação, como pela Secretaria Municipal de Saúde.  

- Mensagens de áudio ou vídeo pelo Whatsapp não são notícias. Verifique a procedência do vídeo, se esta pessoa que está falando é mesmo quem ela diz ser. Áudio pode ser descartado, afinal, não é possível ver a procedência dele.

- Compartilhe links apenas de veículos de comunicação de sua confiança.

Fotos e informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas

Patos Notícias


Patos Notícias