Prefeitura irá suspender aulas, atividades e emissão de alvarás de festas para prevenir Covid-19

O decreto oficial será publicado nos próximos dias.

Caio Machado
17/03/2020 - 09h29

Prefeitura irá suspender aulas, atividades e emissão de alvarás de festas para prevenir Covid-19 Imagem Ilustrativa: Arquivo

Após uma reunião realizada na tarde desta última segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal de Patos de Minas emitiu uma nota a imprensa informando que um decreto será publicado estipulando a suspensão de serviços municipais entre os dias 18 a 24 de março, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

Dentre as suspensões previstas, estarão “as aulas e funcionamento das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEI) de toda a rede municipal de ensino; atividades do Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver) e do Programa Viva Cristavo; emissão de alvarás para realização de festas e eventos”.

A prefeitura também esclareceu que a imagem de uma manchete do portal Patos Hoje com o título “Patos de Minas registra primeiro caso confirmado de Coronavírus", é falsa, fato desmentido pelo próprio jornal. Até então, a cidade possui apenas dois casos suspeitos de Covid-19 em investigação, e um comitê de enfrentamento ao vírus já foi instituído na cidade.

As medidas a serem tomadas pela Prefeitura Municipal serão divulgadas nos próximos dias e revistas periodicamente caso seja necessário. A sede do poder executivo do município lamenta pelos possíveis transtornos que ocorrerão devido às iminentes suspensões, porém salienta a necessidade de preservar a saúde pública.

Patos Notícias


Patos Notícias