Curso de Direito da FPM realizará evento “Mulheres no Direito” em março

As inscrições para o evento estão abertas.

26/02/2020 - 09h52

Curso de Direito da FPM realizará evento “Mulheres no Direito” em março Divulgação

O perfil e o mercado de trabalho no campo jurídico estão em mudança continua. Atualmente o curso de direito da FPM possui mais da metade de acadêmicas mulheres. Mesmo diante desse perfil, os problemas enfrentados pelas mulheres na carreira jurídica feminina são diversos, fator que nos leva a necessidade de uma articulação e discussão sobre tema com todos os acadêmicos, não apenas as mulheres da IES.

Portanto, o evento visa contribuir no fomento da discussão e da melhoria das condições de carreira das futuras juristas, nosso maior público na graduação e pós-graduação.

 

A participação feminina no Ministério Público brasileiro

Palestrante: Daniela Campos de Abreu Serra

Currículo: Promotora de Justiça no MPMG. Mestre em Serviço Social pela UNESP. Coordenadora Científica do CEJUSC Frutal. Autora do livro “O Ministério Público e a Sociedade Civil organizada na Gestão Democrática”. Movimento Elas pelo MPMG.

 

A (in)visibilidade da mulher negra na carreira jurídica

Palestrante: Ana Raquel Ramos de Assis Pereira

Currículo: Advogada. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (2015). Possui ênfase em fundamentos do Direito e minorias étnico-raciais.

 

Como avançar no enfrentamento à violência contra as mulheres? A importância do trabalho em rede.

Palestrante: Solange de Borba Reimberg

Currículo: Jui?za de Direito do Tribunal de Justic?a de Minas Gerais, desde abril de 2013. Juíza substituta na Vara Única de São João da Ponte. Titular da 2ª Vara, Cível, Criminal e da Infância e da Juventude e Violência Doméstica de Inhapim. Titular do Juizado Especial de Frutal. Titular da 2ª Vara Criminal e de Viole?ncia Dome?stica e Familiar Contra a Mulher de Governador Valadares. Atualmente, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Patos de Minas. Facilitadora de processos circulares, técnicas de Justiça Restaurativa, pela Escola Judicial Des. Edésio Fernandes -EJEF. Atuei na advocacia preventiva, por oito anos, com ênfase em métodos de autocomposição e gestão de processos. Educadora na rede pública e privada, por três anos. Graduada em Pedagogia pela Universidade de Santo Amaro. Graduada em Direito pela Universidade Paulista, com especializações e Pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Enfrentamentos da Mulher Advogada

Palestrante: Sydney Aparecida Miranda Fonseca

Currículo: Bacharel em Direito pelo UNIARAXÁ - Centro Universitário do Planalto de Araxá (2002); Especialista em Administração - Gestão de Agronegócios pela UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos (2007); Pós-graduanda em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pela ESA-Minas/FUMEC; Mestranda em Educação pela UNIUBE - Universidade de Uberaba; Professora das disciplinas de Legislação Trabalhista e Previdenciária, Legislação Empresarial, Legislação Tributária e Português Instrumental do Curso de Administração do Centro de Ensino Superior de São Gotardo - CESG, desde 2005; Professora da disciplina de Português Instrumental I e II, Direito do Trabalho I e II, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário e Acidentário e Prática Trabalhista e Previdenciária do Curso de Direito do Centro de Ensino Superior de São Gotardo - CESG, desde 2011; Professora do Núcleo de Prática Jurídica "Desembargador Pedro Bernardes", do Centro de Ensino Superior de São Gotardo - CESG Advogada militante na Comarca de São Gotardo/Minas Gerais e região.

 

Clique aqui para se inscrever.


  • Galeria
Fonte: ASCOM FPM

Patos Notícias


Patos Notícias