Procon multa Pátio Central Shopping por veículo furtado em suas dependências

Penalidade de mais de R$ 10 mil foi imposta por serviço prestado de forma inadequada

Igor Nunes
22/02/2020 - 11h39

Procon multa Pátio Central Shopping por veículo furtado em suas dependências

Por decisão administrativa, o Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor de Patos de Minas (Procon) multou o Pátio Central Shopping em R$ 10.440,00. O motivo é o furto de um automóvel no estacionamento do centro comercial. O fato ocorreu no último dia 30 de janeiro.

Nessa data, a vítima compareceu ao shopping e deixou o veículo no estacionamento interno, onde retirou o comprovante de entrada às 20h13. Após fazer suas compras e retornar ao local, verificou que o automóvel não estava mais lá.

Segundo a vítima, ela procurou a gerência do Pátio Central para narrar o acontecido, mas foi ignorada. Sendo assim, o consumidor recorreu à Polícia Militar e registrou boletim de ocorrência.

A pena designada pelo Procon foi justificada pela colocação, no mercado de consumo pelo Pátio Central Shopping, de produtos ou serviços inadequados ao fim que lhe destinam, com vícios de qualidade que os tornam inadequados e falhos, ficando clara a responsabilidade do empreendimento sobre os veículos nele estacionados.

Patos Notícias


Patos Notícias