PC prende três suspeitos de furtos e apreende um veículo e dinheiro em Patos de Minas

A operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (21).

21/02/2020 - 14h51

PC prende três suspeitos de furtos e apreende um veículo e dinheiro em Patos de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu três indivíduos por suspeita de furtar veículos e maquinários na região, nesta última sexta-feira (21). Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de Busca e Apreensão, tendo sido apreendidos um veículo com determinação de sequestro, certa quantia em dinheiro e cheques, documentos de veículos e aparelhos de telefone celular para subsidiar a conclusão das diligências.

A operação teve início às 10h3min e aconteceu nos bairros Santa Terezinha, Brasil e Lagoinha por volta. Foram presos três suspeitos de 28, 34 e 36 anos.

Foram lançados impedimentos em desfavor de todos os veículos vinculados aos suspeitos junto ao Detran, como também determinada a indisponibilidade de todos os bens imóveis e valores em contas bancárias em nome dos investigados.

A prisão se deu após levantamentos investigativos iniciados a partir da subtração de um veículo trator (uma pá carregadeira) ocorrida em Patos de Minas, e pelo conhecimento por parte da equipe policial do suposto envolvimento dos integrantes do bando com outros crimes de natureza semelhante. A partir de então, alguns dos investigados passaram a exigir dinheiro da vítima para devolução de seu maquinário, o que nunca ocorreu, mesmo após o pagamento.

Nesse contexto, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, pelo sequestro de bens e bloqueio de imóveis e valores, tudo com o objetivo de reprimir a ação dos indivíduos, proteger o patrimônio de toda a população, viabilizar o ressarcimento dos prejuízos suportados pela vítima e favorecer a ordem pública.

A investigação continua para localização dos demais comparsas da quadrilha e recuperação dos bens.


  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM 10ª DRPC

Patos Notícias


Patos Notícias