Base de Segurança Comunitária da 86ª Cia da PM tem saldo positivo

Entre os bons resultados, destaca-se o auxílio a pessoas em situação de rua.

21/02/2020 - 09h23

Base de Segurança Comunitária da 86ª Cia da PM tem saldo positivo

Do início do ano até agora, 160 pessoas em situação de rua em Patos de Minas foram encaminhadas aos seus municípios de origem. Essa ação é resultado do trabalho da Base de Segurança Comunitária da 86ª Companhia de Polícia Militar, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O auxílio da polícia àqueles que utilizam a rua como moradia visa promover cidadania, ao evitar que - vivendo em situação de vulnerabilidade - eles envolvam-se em atos infracionais. Os benefícios são estendidos à população em geral, pois se promove maior sensação de segurança.

E aumentar a segurança pública é justamente um dos objetivos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com as Bases de Segurança Comunitária, criadas também para ajudar na diminuição da incidência de crimes. Em Patos de Minas, a 86ª Companhia da PM possui duas equipes em bases localizadas no Mercado Municipal e na Orla da Lagoa Grande.

De acordo com a PM, essas duas bases são fixas, e as equipes prestam serviço diário. O trabalho dos policiais nas proximidades do Mercado Municipal ocorre das 8h às 18h, enquanto, na Orla da Lagoa Grande, eles atuam das 12h às 20h.

Fonte e Fotos: ASCOOM Prefeitura de Patos de Minas

Patos Notícias


Patos Notícias