Avenida Buritis, no Morada do Sol, será duplicada

Prefeitura trabalha também em projeto para duplicar trecho da Avenida Brasil.

20/02/2020 - 09h27

Avenida Buritis, no Morada do Sol, será duplicada

Patos Notícias

O trânsito em Patos de Minas terá mais uma via duplicada, desta vez no Morada do Sol. Trata-se da Avenida Buritis, entre as avenidas Paineiras e Patrício Filho. Com o alargamento da pista, a prefeitura busca dar maior fluidez ao trânsito daquela região, que recebe veículos do próprio bairro bem como das localidades acima, como Alto Limoeiro e condomínios Terra Nova e Moradas.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Mauro de Lima Cunha, o processo licitatório para duplicação da Avenida Buritis já está em andamento. "A abertura dos envelopes está prevista para o dia 10 de março. Aí conheceremos a empresa que fará a obra e o valor exato a ser investido. Correndo tudo dentro do previsto, logo após essa etapa, a vencedora recebe a ordem de serviço e inicia o trabalho", explicou.

"Nessa obra contaremos com um fator muito positivo, que é o término do período chuvoso. Isso facilita muito, acelera o trabalho", disse o secretário, acrescentando que o trecho a ser duplicado é de aproximadamente 500 metros de pista.

Avenida Brasil - O Executivo municipal trabalha também em projeto para duplicar a Avenida Brasil no trecho localizado entre a Avenida Fátima Porto e a Praça Madrid. A obra criará mais uma pista à esquerda e outra à direita, a partir da redução de parte das calçadas que hoje são de cerca de cinco metros de largura.

Segundo o secretário de Obras Públicas, esse serviço tem um grau de complexidade maior, pois exige a realocação dos postes de iluminação pública existentes nos dois lados da avenida. "Não podemos falar em data de início ainda, mas o processo está em andamento", esclareceu Mauro de Lima.

Fonte e Fotos: ASCOOM Prefeitura de Patos de Minas

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias