Homem de 61 anos é preso pela PRF transportando 24 pássaros da fauna silvestre

Ele disse que apanhou os canários no município de Fronteira/MG.

Igor Nunes
16/02/2020 - 12h23

Homem de 61 anos é preso pela PRF transportando 24 pássaros da fauna silvestre

Patos Notícias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 24 pássaros silvestres que estavam sendo transportados de forma ilegal. A ocorrência foi na tarde deste sábado (15/05) em Patos de Minas. Os animais estavam sendo transportados em uma Van que foi interceptada no km 408 da BR-365. Os policiais encontraram os 24 canários da terra em duas gaiolas escondidas atrás das malas.

Um passageiro de 61 anos informou ser o proprietário das aves e que apanhou os canários no município de Fronteira/MG, e que os levava para Conceição/PB para soltar em sua propriedade rural. Os pássaros e o passageiro foram encaminhados para a unidade de Polícia Militar de Meio Ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG.

Os animais vão passar por avaliação de possibilidade de devolvê-las ao habitat natural. O motorista da van assinou termo se comprometendo a comparecer em juízo, sempre que requisitado e foi liberado para terminar a viagem com os demais passageiros.

De acordo com a PRF, a lei 9.605/1998 que prevê sanções penais e administrativas para condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, em seu art. 29, prescreve:

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida. A Pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Fotos e informações: Assessoria de Comunicação da 10ª DPRF

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias