FPM participará de evento internacional sobre o cérebro

O evento Brain Awareness Week acontece todo mês de março e está comemorando sua 25ª edição em 2020.

14/02/2020 - 10h40

FPM participará de evento internacional sobre o cérebro Divulgação

A Semana de Consciência Cerebral (Brain Awareness Week) é a campanha internacional para promover o entusiasmo do público e apoiar a ciência do cérebro. Acontece todo mês de março e está comemorando sua 25ª edição em 2020. As instituições parceiras realizam atividades que visam integrar suas comunidades sobre as maravilhas do cérebro e o impacto que a ciência do cérebro tem em nossa vida cotidiana.

A Semana de Consciência Cerebral foi fundada pela Aliança Dana para Iniciativas Cerebrais (DABI) e pela Aliança Europeia Dana para o Cérebro (EDAB) e é coordenada pela Fundação Dana (https://www.dana.org).

A Semana de Consciência Cerebral começou em 1996 como um esforço modesto envolvendo apenas 160 organizações nos Estados Unidos. Nos 24 anos desde sua fundação, a Brain Awareness Week evoluiu para uma iniciativa global de educação que incluiu a participação de mais de 7.300 parceiros em 117 países. Somente durante a campanha de 2019, foram realizados mais de 2.500 eventos parceiros em 50 países.

A Faculdade Patos de Minas participará da Semana de Consciência Cerebral de 2020, coordenado pelo Prof. Dr. Hugo Melo e com envolvimento do departamento de psicologia, departamento de fisioterapia e departamento de educação física. Serão realizadas diversas atividades entre os dias 16 e 22 de março, abertas à comunidade acadêmica e toda população de Patos de Minas e região que tenham interesse em participar.

A FPM promoverá atividades que incluem exposições nos corredores e biblioteca, palestras, performances teatrais, programas de atividade física e cafés filosóficos. Fique ligado no site oficial da semana para saber de todas as atividades e participar.

Fonte e Fotos: ASCOM FPM

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias