Cães e gatos abandonados, nas ruas de Patos de Minas, serão castrados e receberão chip de identificação

A iniciativa será custeada por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Noraldino Júnior (PSC).

12/02/2020 - 14h46

Cães e gatos abandonados, nas ruas de Patos de Minas, serão castrados e receberão chip de identificação Imagem Ilustrativa

O prefeito em exercício, Paulo Mota, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público, para fazer o controle de cães e gatos de rua, em Patos de Minas. A iniciativa será custeada por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Noraldino Júnior (PSC). Os cães e gatos abandonados serão castrados, esterilizados e receberão um chip de identificação.

“Também ficou acordado que nós não poderemos recolher cães e gatos de rua que não ofereçam risco para a saúde humana”, informou o Prefeito Paulo Mota, em entrevista à Rádio Clube 98. O acordo já foi firmado e, nos próximos dias, deve ser executado, assim que os recursos foram empenhados.

Os chips também vão oferecer aos agentes responsáveis pelo monitoramento informações sobre a saúde do animal, como por exemplo, as últimas vacinas e o histórico de doenças. Membros da Associação de Proteção Animal também foram convidados a participar do projeto e vão auxiliar na execução do programa.

Fonte e Fotos: Clube Notícia

Patos Notícias


Patos Notícias