Vereador Bosquinho anuncia desfiliação do PT e afirma que não irá mais se candidatar

O parlamentar atuou por quatro mandatos seguidos em Patos de Minas.

Caio Machado
11/02/2020 - 16h26

Vereador Bosquinho anuncia desfiliação do PT e afirma que não irá mais se candidatar Acervo Pessoal / Facebook

Em uma carta divulgada na conta pessoal do Facebook nesta última segunda-feira (10), o vereador João Bosco de Castro Borges, o Bosquinho, anunciou que irá se desfiliar do Partido dos Trabalhadores (PT) e que não irá mais se candidatar para nenhum cargo político.

O anúncio do parlamentar foi feito no mesmo dia em que o partido do qual ele pretende se desfiliar completou 40 anos de existência. Mesmo com a iminência da saída, Bosquinho afirma que “o PT é ainda o melhor partido para transformar a sociedade brasileira”.

De acordo com o político “não há nenhuma dúvida que foi o partido que mais combateu a corrupção e o que mais permitiu a ascensão de segmentos marginalizados e excluídos na construção de um novo tecido social”.

Mesmo elogiando e demonstrado gratidão ao tempo que permaneceu no PT, Bosquinho não explicou o motivo da desfiliação, afirmando que “demandaria uma profunda análise da minha história e da trajetória dentro do Partido, bem como uma leitura dos rumos do PT durante toda a sua existência”.

A desfiliação oficial de Bosquinho acontecerá entre os dias de 4 de março e 4 de abril, período legal estipulado pela Justiça Eleitoral. Segundo o vereador, ele não pretende se filiar a outro partido, tampouco disputar outros cargos políticos no futuro.

Durante os quatro mandatos exercidos, Bosquinho aprovou diversos projetos e com apenas dois anos de atuação, foi eleito com unanimidade pela primeira vez na história na cidade, como Presidente da Câmara Municipal.

Os projetos de destaque aprovados pelo vereador foram a criação do passe livre no transporte coletivo para estudantes, o fim da voto secreto na Câmara Municipal, vale alimentação para aposentados e pensionistas e a destinação anual de 3% do valor do imóvel doado pelo município para iniciativa privada ao Fundo Municipal de Cultura.

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias