Quinteto Metais Gerais se apresentará na Igreja São Benedito pelo Projeto Terra Sem Sombra

O concerto gratuito acontecerá às 20h do próximo dia 16 de fevereiro.

Caio Machado
05/02/2020 - 14h08

Quinteto Metais Gerais se apresentará na Igreja São Benedito pelo Projeto Terra Sem Sombra Divulgação

A temporada de concertos do Terra Sem Sombra em 2020 começará com a apresentação do quinteto Metais Gerais, que acontecerá no próximo dia 16 de fevereiro, às 20h, na Igreja São Benedito.

Produzido por Luana Romão e dirigido artisticamente por Miriam Bastos, a série de concertos apresentada pelo Ministério da Cidadania ocorre desde o ano de 2006, e já contemplou Patos de Minas e região com 68 apresentações musicais.

O projeto recebe apoio cultural do HZ Hotel, apoio institucional da Prefeitura de Patos de Minas e Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa e é patrocinado pela Ditrasa, DB, Coferpa Ferro e Aço, Produtos Sano e Medic Imagem.

O concerto é gratuito e acontecerá após o término de celebração da missa dominical noturna da Igreja São Benedito, que fica situada na Rua Ilídio Pereira da Fonseca, 15, no Bairro Nova Floresta.

 

Sobre o quinteto

 

O quinteto Metais Gerais foi formado em Belo Horizonte no ano de 2019 e é composto pelos músicos Daniel Leal, Ulisses Luciano (trompetes), Lucas Filho (trompa), Marcos Flávio (Trombone) e Isaque Macedo (Tuba).

Daniel Leal é natural do Rio de Janeiro e bacharel em trompete pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Ingressou na Orquestra Filarmônica aos 18 anos e já tocou ao lado de artistas como Wagner Tiso, Ed Motta, Zizi Possi, Sandra de Sá, dentre outros.

Marcos Flávio é professor da Escola de Música da UFMG, onde leciona trombone, Práticas Interpretativas do Choro, além de coordenar o Coral de Trombones e Tubas. Já dividiu palco com músicos de renome como Gal Costa, Ivan Lins, Toninho Horta, etc.

Natural do Recife/PE, o trompetista Ulisses Luciano começou os estudos aos 14 anos e tornou-se bacharel em música popular pela UFMG. Já trabalhou com artistas como Flávio Venturini, Sá e Guarabira, Maria Gadú e diversos outros.

Isaque Macedo é graduado em tuba pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Já atuou na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais Banda e ao lado de artistas como Milton Nascimento, Lenine, Elba Ramalho, etc.

Lucas Filho é belorizontino e bacharel em trompa pela UFMG. Atuou na Orquestra Jovem do Palácio das Artes e na Orquestra Sinfônica da UEMG. Atualmente é membro da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.


  • Galeria

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias