Médico patense cai em golpe e perde mais de 160 mil reais ao tentar comprar caminhonete

A vítima tentava negociar a compra de uma VW Amarok por meio site de vendas Mercado Livre.

05/02/2020 - 10h29

Médico patense cai em golpe e perde mais de 160 mil reais ao tentar comprar caminhonete Imagem Ilustrativa: Arquivo

Um médico de Patos de Minas foi vítima de um golpe e perdeu mais de 160 mil reais. Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar (PM), ele tentava comprar um carro, pela internet, mas foi enganado por estelionatários. A transação chegou a envolver um corretor de automóveis de Patos de Minas, mas este não tem participação na falcatrua.

Em depoimento aos policiais, o médico afirmou que negociava a compra de uma VW Amarok, que ele viu à venda no Mercado Livre. Após entrar em contato com o proprietário, acertou o pagamento e fez três depósitos: dois no valor de 50 mil reais e um no valor de 67 mil reais. Uma parte do dinheiro parou em duas contas do Itaú, em São Bernardo do Campo (SP) e Santo André (SP) e o restante para uma conta da Caixa Econômica, na cidade de Entre Rios, na Bahia.

O pagamento aos estelionatários foi feito nesta segunda-feira (03). O corretor de automóveis de Patos de Minas, citado no boletim de ocorrência, não tem participação no crime e teve o nome usado pelos bandidos. Segundo a vítima do golpe, o vendedor apenas ajudaria na emissão de uma nota fiscal de compra e venda. Ninguém foi preso e a PM não sabe o paradeiro dos criminosos.

Fonte: Toninho Cury

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias