TOPA registra ocorrência policial contra falsa notícia publicada em blog de Patrocínio

A Torcida Organizada Poeira Azul vai entrar com ação judicial contra o veículo de comunicação.

Igor Nunes
27/01/2020 - 20h19

TOPA registra ocorrência policial contra falsa notícia publicada em blog de Patrocínio

A Torcida Organizada Poeira Azul da União Recreativa dos Trabalhadores – URT em Patos de Minas registrou um boletim de ocorrência por publicação de fatos inverídicos contra o blog Portilho Online de Patrocínio. A página na internet teria publicado uma falsa notícia (Fake News) de que uma jovem teria sido agredida com uma pedrada e que a agressão teria vindo da torcida organizada. O suposto fato teria acontecido após o jogo entre URT e Clube Atlético Patrocinense – CAP no Estádio Zama Maciel. 

A falsa notícia foi baseada num vídeo que circula na internet de uma torcedora deitada na rua e sendo amparada por membros da torcida. Ainda durante a filmagem, é possível ver a chegada de seguranças da URT e também dos brigadistas, que imediatamente deram início aos primeiros socorros. A ambulância contratada pelo clube também foi acionada e conduziu a vítima até unidade de saúde. 

A garota não sofreu nenhuma agressão, nenhum ferimento e teria sofrido um mal súbito do lado externo do Estádio Zama Maciel. Ela foi medicada e passa bem. O vídeo também mostra a Polícia Militar fazendo um isolamento entre as duas torcidas, divididas por cerca de 50 metros. Dois torcedores patrocinenses foram detidos após desacatar policiais militares e seguranças da URT. 

O presidente da Torcida Organizada Poeira Azul – TOPA, Ailton Custódio, disse que a matéria expõe de forma negativa e mentirosa a torcida. O vídeo foi postado na internet por um torcedor que tenta denegrir a imagem do clube, da torcida e até da Polícia Militar. Porém, não houve nenhum tipo de apuração do blog sobre o que de fato aconteceu após o jogo. 

Ainda de acordo com Ailton, a torcida e a diretoria da URT vão entrar com uma ação judicial contra o veículo de comunicação e o responsável pela publicação. Boletins de ocorrência já foram registrados contra o blog de notícias. Em contato com a assessoria de comunicação da URT fomos informados que o clube ainda não vai se pronunciar pois está levantando as informações.

Fotos: Arquivo da TOPA

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias