Polícia Militar e Corpo de Bombeiros fazem campanha para pessoas desabrigadas por causa da chuva em MG

As unidades da PMMG e do CBMMG estão recebendo mantimentos.

Igor Nunes
27/01/2020 - 15h32

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros fazem campanha para pessoas desabrigadas por causa da chuva em MG

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estão realizando uma campanha em conjunto para arrecadar donativos para as pessoas que foram desabrigadas pelas chuvas que ocorreram neste fim de semana em Minas Gerais. Todas as unidades das duas corporações estão aptas a receber estas doações. A 10ª Região da Polícia Militar e o 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, ambos em Patos de Minas, aderiram a campanha.

Segundo o major Ernest Furst da Polícia Militar, a PMMG está empenhada na campanha de solidariedade às vítimas desta tragédia que aconteceu em várias regiões do Estado de Minas Gerais. O policial pede a população para que doem aqueles mantimentos necessários para ajudar aquelas pessoas que perderam tudo com a chuva.

Todas as unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão recebendo colchões, roupas de banho, roupas de cama, gêneros alimentícios não perecíveis, gêneros de higiene pessoal e água mineral.

O Major Furst ressalta que todos os quarteis da 10ª Região da Polícia Militar estão arrecadando estes mantimentos, inclusive as unidades móveis, bem como as companhias do Corpo de Bombeiros. As doações serão enviadas para Belo Horizonte que fará a distribuição destes donativos.

Resultado das chuvas até o momento em Minas Gerais

Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã deste domingo (26/1), são 38 óbitos confirmados, 17 pessoas desaparecidas e cerca de 11 mil pessoas desalojadas e desabrigadas em 58 municípios de Minas.

 

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias