Alerta sobre os riscos de fortes chuvas é emitido pela Defesa Civil

A previsão para os próximos dias na capital nacional do milho é de chuva com 35mm, acompanhada de fortes ventos.

Igor Nunes
23/01/2020 - 15h40

Alerta sobre os riscos de fortes chuvas é emitido pela Defesa Civil

Conforme informação do Instituto Nacional de Metereologia, Minas Gerais está em alerta laranja, ou seja, chuvas intensas em todo o estado. O índice de pluviosidade está entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos de descargas.

A previsão para os próximos dias na capital nacional do milho é de chuva com 35mm, acompanhada de fortes ventos. Isso pode provocar alegamentos em alguns pontos da cidade, perigo de queda de galhos de árvores e pequena possibilidade de deslizamento de terras em regiões montanhosas.

Frente a isso, o Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e 2º Tenente do Corpo de Bombeiros, João Fernandes Caixeta, apresentou a situação de Patos de Minas perante a essas informações e salientou como deve ser agir das pessoas no período chuvoso.

Neste caso, foi recomendado ao patense: Não entrar em áreas alagadas com automóvel, pois há risco de comprometimento do motor ; Evitar proximidade de fios elétricos expostos; Não atravessar a pé em áreas alagadas, pois a probabilidade de resíduos de animais é grande, e pode acarretar em diversas doenças geradas por contaminação.

Informações: Clube Notícias
Foto: Bruno Pires

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias