Embaixadora brasileira do Proerd, Rebecca Alves, participa de Workshop no Havaí – EUA.

Rebecca Alves é aluna do Colégio Tiradentes - Patos de Minas.

Assessoria de comunicação do 10ª Região da Polícia Militar
21/01/2020 - 09h42

Embaixadora brasileira do Proerd, Rebecca Alves, participa de Workshop no Havaí – EUA.

Neste início do ano, dos dias 17 a 20 de janeiro, a aluna do Colégio Tiradentes Unidade Patos de Minas Rebecca Alves participou de um workshop promovido pelo D.A.R.E Internacional em O‘ahu, no Havaí - Estados Unidos da América, representando o Colégio Tiradentes, a Polícia Militar e o Brasil. No workshop foram tratados diversos assuntos, dentre eles a implementação de novos currículos no PROERD. As tratativas sobre a implementação dos novos currículos no Brasil já estão em andamento.

Já foram realizadas reuniões com a Doutora Débora Moresco, Coordenadora das ações preventivas ao uso de drogas a nível federal (SENAPRED) e com a Major Danubia, integrante da coordenação estadual do PROERD e, no mês de fevereiro deste ano, Rebecca Alves se reunirá para tratar do assunto com o Presidente da Câmara Técnica do PROERD, atualmente presidida pelo Tenente Coronel Rocha, da Polícia Militar de Santa Catarina, órgão do Conselho Nacional de Comandantes Geral que trata dos assuntos ligados ao Programa no Brasil. Ainda está prevista uma seção solene no Congresso Nacional, onde Rebecca falará sobre o programa e uma reunião com o Ministro da Cidadania, Dr. Osmar Terra.

Cumpre mencionar que quando da reunião com a Doutora Débora Moresco, além de apresentar o Programa e os novos currículos e iniciar uma aproximação do D.A.R.E com o Governo Federal, Rebecca ainda tratou sobre a escassez de recursos para o Programa e, na ocasião, a Doutora Débora Moresco disse que na semana anterior, o Governo Federal havia firmado um acordo de cooperação técnica com a Câmara Técnica do PROERD visando a liberação de recursos financeiros e que os argumentos apresentados por Rebecca fortaleceu o que havia sido dito pela Câmara Técnica e aumentou a confiança do Governo Federal no Projeto.

Ao final dos trabalhos, no Workshop no Havaí, a Vice-Presidente de Desenvolvimento do D.A.R.E, Mistie Bell-Renfro manifestou o interesse em realizar a Conferência Internacional do DARE no ano de 2022 no Brasil.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias