Rapaz de 23 anos é preso por furto de bicicleta no Bairro Vila Garcia

Uma testemunha viu o furto, seguiu o suspeito e passou as informações para Polícia Militar, que realizou a prisão.

Igor Nunes
16/01/2020 - 11h26

Rapaz de 23 anos é preso por furto de bicicleta no Bairro Vila Garcia

A ação de uma testemunha resultou na prisão de um rapaz de 23 anos que havia acabado de furtar uma bicicleta nas proximidades do Mercado Municipal de Patos de Minas. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (16/01). O suspeito foi preso na Rua da Mata dos Fernandes, no Bairro Vila Garcia.

Segundo informações do sargento Peres da Polícia Militar, a testemunha que presenciou o furto ligou no telefone 190 e informou que um indivíduo havia furtado uma bicicleta vermelha nas proximidades do Mercado Municipal de Patos de Minas. A pessoa ainda disse que o suspeito estava fugindo neste veículo pela Rua da Mata dos Fernandes.

Imediatamente os policiais foram para o local e durante o patrulhamento, visualizaram o indivíduo com as características passadas pela testemunha. Os policiais realizaram a prisão do suspeito e a bicicleta restituída para a vítima. Durante a abordagem, a testemunha chegou ao local e contou ter visto o furto. Ela disse que passou a acompanhar o suspeito e ligou no telefone 190, informando a localização para a polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o rapaz de 23 anos é usuário de drogas e possui diversas passagens por furto, roubos e até envolvimento com o tráfico de drogas. O sargento Peres ainda ressaltou a importância da ajuda da testemunha, que fez o papel de cidadão. “Ela não tinha nada haver com a situação, sequer conhecia a vítima”, frisou o policial.

Fotos e informações: Toninho Cury

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias