Band Triângulo mostrou situação dos buracos em Patos de Minas antes da chuva desta terça-feira

Os comerciantes reclamaram que há dias a situação está crítica e da demora da operação tapa-buracos.

Igor Nunes
15/01/2020 - 15h32

Band Triângulo mostrou situação dos buracos em Patos de Minas antes da chuva desta terça-feira Dono de oficina na Rua Zeca Mota teve que fazer uma monte para poder tirar os veículos da empresa.

Andar pelas ruas de Patos de Minas se tornou um desafio ainda maior. Como se não bastasse a má engenharia de trânsito, os motoristas e motociclistas também tem que disputar espaços com os buracos. A equipe do Patos Notícias percorreu alguns pontos críticos da cidade nesta terça-feira (14/01) e produziu uma matéria para a Band Triângulo.

Na Rua Guajajaras, no Bairro Caramuru, moradores improvisaram uma placa para alertar os condutores de veículos sobre os buracos que se encontram logo a frente. E estas crateras são grandes viu. É possível marcas de frenagens e de veículos que garraram no buraco.

Na Rua Zeca Mota, o lanterneiro Adriano Teixeira teve que improvisar uma ponte para poder retirar os carros da oficina dele. O empresário conta ainda que chegou a ter prejuízo quando um carro danificou o para-choque quando ele tentou retirar o veículo.

Outra situação crítica é na Rua São Geraldo, mas não estamos falando daquela obra perto do Jacques Correa não. Um buraco na esquina da Rua Corinto obriga os motoristas a irem para a contramão. Agora, imaginem o quanto aquela rua é movimentada.

O Patos Notícias também mostrou a situação da parte duplicada da Rua Tomás de Aquino, já no Bairro Itamaraty. Os buracos tomaram conta da pista e comerciantes do local afirmam que já aconteceram acidentes por conta das crateras. O empresário Igor Luiz disse que uma enfermeira chegou a cair dentro do buraco enquanto voltava do trabalho.

A reclamação maior é que há um mês não chovia em Patos de Minas e neste período nada mudou. Segundo eles, existem buracos que já completam dois meses de existência, sem alguma intervenção do poder municipal.

Em nota, a prefeitura respondeu a Band Triângulo sobre a situação:

“A prefeitura agradece a consulta e informa que diversas ações estão sendo tomadas para diminuir os estragos causados pelas chuvas em diversas vias da cidade. As ligações dos sistemas de escoamento das águas pluviais que estão sendo implantadas na cidade - como na Avenida Marabá, Rua Jaime Ramos, Rua Tomaz de Aquino (canalização da bacia do Córrego Água Limpa) - minimizará grande parte desses problemas.

Na recuperação asfáltica, 170 ruas receberam microrrevestimento asfáltico e, além disso, operações tapa-buracos estão sendo realizadas na Av. Dilermando Gomes de Deus. Já nas ruas Tomaz de Aquino e São Geraldo existe um trabalho mais complexo sendo realizado, cuja conclusão está atrasada devido ao período chuvoso.

Quanto à Rua Padre Eustáquio, o trabalho tem início programado para o começo da próxima semana. Quanto às ruas Tomaz de Aquino, São Geraldo e Zeca Mota, tem sido realizado trabalho de limpeza e conformação, para que, assim que possível, o serviço seja finalizado.

Vale destacar a importância de o cidadão solicitar os serviços por meio do aplicativo da Prefeitura de Patos de Minas ou procurando a sede administrativa, onde são gerados protocolos. Dessa forma, o cidadão pode acompanhar as ações que têm sido tomadas.“


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria
Fotos: Bruno Pires

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias