LAGAMAR: Motociclista tenta evadir de abordagem policial por estrada de terra e bate em colchete

O condutor era habilitado em categoria diferente e foi preso por direção perigosa

Igor Nunes
08/01/2020 - 16h57

LAGAMAR: Motociclista tenta evadir de abordagem policial por estrada de terra e bate em colchete

Patos Notícias

Um motociclista ficou ferido após fugir de uma abordagem policial e bater contra um colchete numa estrada de chão. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (08/01) no município de Lagamar. O condutor do veículo foi preso. 

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, os policiais realizaram uma operação policial no quilômetro 116 da MGC-354, quando uma motocicleta Honda/CB 300R amarela passou pelo local. O condutor desobedeceu a ordem de parada e evadiu. 

O veículo foi perseguido por cerca de três quilômetros na rodovia, momento que o condutor convergiu bruscamente e entrou uma entrada de terra. A perseguição policial ainda percorreu mais um quilometro e meio, até que o motociclista não percebeu que havia um colchete fechado. A motocicleta bateu violentamente contra o colchete, vindo a danificá-lo. 

O motociclista foi contido e algemado. Ele tem 25 anos e sofreu arranhões em ambos os braços e um corte pequeno no tornozelo esquerdo, devido ao arame farpado do colchete. 

Após consulta no sistema, ficou constatado que o condutor era habilitado na categoria B, diferente da exigida para o tipo de veículo que ele conduzia (categoria A). 

O jovem de 25 anos relatou que evadiu da fiscalização por não ser habilitado naquela categoria. Ele foi submetido ao teste do etilômetro que não constatou uso de bebida alcóolica. 

A motocicleta foi apreendida e recolhida ao depósito credenciado ao DETRAN/MG. O condutor foi levado para o pronto-socorro de Presidente Olegário e depois encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade. Ele foi preso por direção perigosa e os autos de infração pertinentes foram lavrados.

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias