Deputado Zé Vitor promove “Papo Produtivo” com ministra e secretários da Agricultura

O encontro, que acontece em Patos de Minas, reunirá lideranças do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas

Assessoria de comunicação do deputado federal Zé Vitor (PL/MG)
08/01/2020 - 10h14

Deputado Zé Vitor promove “Papo Produtivo” com ministra e secretários da Agricultura

Consolidando-se como a nova liderança do agro em Minas Gerais, o deputado federal Zé Vitor (PL/MG) promove nesta quinta-feira, dia 09, o “Papo Produtivo”, um encontro com lideranças do agronegócio do Alto Paraíba, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas. Na oportunidade, estarão presentes a ministra da Agricultura Tereza Cristina, o secretário executivo Marcos Montes e Ana Valentini, secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais que, atendendo convite do deputado, fizeram questão de participar do evento.

Membro das Frentes Parlamentares da Agricultura e do Cooperativismo, Zé Vitor vem se destacando no cenário nacional como a nova cara da bancada ruralista e contribuído de forma significativa para o fortalecimento desses segmentos por meio de gestões junto ao governo federal e participação em missões oficiais para valorização do agronegócio brasileiro. “Todo esse trabalho traz visibilidade para o nosso estado e, sobretudo, para a nossa região. Não tenho dúvidas de que esse ‘papo’ será muito produtivo, especialmente porque, diante de uma região tão dinâmica, com uma produção profissionalizada, empresas e instituições de ensino e pesquisa renomadas e consolidadas, nós queremos propor a criação do primeiro Polo de Inovação Agro de Minas Gerais para estimular o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas ao setor”, afirma o parlamentar.

Além deste encontro, a ministra Tereza Cristina participará de visitas a algumas empresas de Patos de Minas que se destacam em seus segmentos de atuação. “Nossa região é conhecida por seu excelente desempenho produtivo, pelas boas práticas de manejo e, muito embora, sua diversidade de sistemas de cultivos e elevado potencial sejam conhecidos, é sempre oportuno apresentar ao Brasil tudo de bom que temos por aqui. E, contar com as presenças da ministra Tereza Cristina, do secretário Marcos Montes e da secretária Ana Valentini, sem dúvida, é uma excelente oportunidade para fortalecer ainda mais o nosso agronegócio e dar visibilidade à região”, acrescenta.

Entre os compromissos da programação, consta também a inauguração da obra de pavimentação da rodovia PMS 020 (Estrada da Serrinha), via de ligação entre o perímetro urbano da cidade à BR 365 e ao Distrito Industrial III.

Patos Notícias


Patos Notícias