Plantio de mudas na Horta Comunitária do Bairro Jardim Esperança é realizado nesse fim de semana

A atividade faz parte do Programa Municipal de Hortas Comunitárias desenvolvido pela prefeitura com o apoio de empresas parceiras e da comunidade.

07/01/2020 - 09h16

Plantio de mudas na Horta Comunitária do Bairro Jardim Esperança é realizado nesse fim de semana

Patos Notícias

No último fim de semana, dias 04 e 05 de janeiro, a Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, realizou o plantio de mudas na Horta Comunitária do Bairro Jardim Esperança.

A estruturação dessa horta aconteceu devido ao trabalho conjunto entre a prefeitura e as empresas parceiras: Laboratório Farroupilha/Lallemand, Valoriza, Metra, Cemil, Copasa, Terrena, Pássaro Branco, Unipam, Nego - Materiais de Construção, Funerária Bom Pastor e Supermercado do Geleia. Além disso, o envolvimento e apoio da Associação de Moradores do Bairro Jardim Esperança foi muito importante para a concretização do programa nessa região.

O objetivo do Programa Municipal de Hortas Comunitárias é estruturar hortas em áreas públicas com o apoio da população e de empresas parceiras. Além disso, esse programa tem a finalidade de acompanhar e incentivar o trabalho em hortas que já existem e estão espalhadas pela nossa cidade.

Com a estruturação das hortas, consequentemente haverá um maior aproveitamento de áreas públicas ociosas, que comumente acabam se tornando depósito de lixo. Outra vantagem é a produção de alimentos de qualidade, os quais serão destinados à população em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa é capaz de possibilitar maior interação entre os voluntários da horta a qual acaba se tornando um grande ponto de encontro e bate-papo dentro dos bairros.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
Fonte e Fotos: ASCOOM

Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias


Patos Notícias