Rapaz tenta fraudar licitação para compra de merenda, em Patos de Minas, e acaba preso

O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (05).

05/12/2019 - 15h25

Rapaz tenta fraudar licitação para compra de merenda, em Patos de Minas, e acaba preso

Um rapaz, de 22 anos, foi preso, na tarde desta quinta-feira (05), suspeito de tentar fraudar uma licitação da Prefeitura de Patos de Minas. O pregão era para compra de merenda escolar.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem, que supostamente representa uma empresa de outra cidade, tentou vender a participação no processo por 1 mil reais. A concorrente denunciou o caso, que acabou na delegacia.

Além dele, outras duas pessoas estavam envolvidas, mas fugiram e não foram localizadas pela Polícia. Conforme detalhes repassados pelo Sargento Rodrigo, da PM, o trio dizia representar três empresas distintas.

Na prática, eles queriam vender a desistência aos concorrentes. “Eles queriam dinheiro para deixar o processo e assim facilitar que a outra empresa vencesse o pregão”, explicou o policial.

No entanto, o plano acabou mal: a Polícia foi acionada pela concorrente e um deles acabou preso. De acordo com a PM o processo de licitação foi encerrado.

Ainda não há informações sobre a retomada do edital para a merenda, após o episódio. O jovem, Matheus Fortunato Lourenço Lobo, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e ficará a disposição do delegado de plantão.

Fonte e Fotos: Toninho Cury

Patos Notícias


Patos Notícias