Aluno de Tecnologia em Agronegócio do Unipam ministra palestra em Coromandel

O aluno abordou o tema “Gestão da Cadeia do Agronegócio como Diferencial Competitivo”.

05/12/2019 - 14h22

Aluno de Tecnologia em Agronegócio do Unipam ministra palestra em Coromandel

Wagner Santos, aluno do curso de Tecnologia em Agronegócio do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e diretor da Move Agronegócios, ministrou no mês de novembro, uma palestra na Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica, realizada em Coromandel (MG).

O aluno abordou o tema “Gestão da Cadeia do Agronegócio como Diferencial Competitivo”. Na oportunidade, ele falou sobre as novas tecnologias e a relevância da gestão profissional da cadeia do agronegócio para todos os produtores.

Durante a semana, também foi apresentado um projeto da plataforma de integração da cadeia do agronegócio, a MoveAgro. Nela, os atores da cadeia se relacionam no software com pequenos e médios produtores rurais que são beneficiados com redução de custos, agilidade, transparência, competitividade comercial e assistência técnica. A plataforma também será um grande fomentador de empregos para engenheiros da área da Agronomia e da Medicina Veterinária.

A MoveAgro é idealizada pelo aluno Wagner Santos, juntamente com Renato Boreli Silva, graduado em Agronomia pelo UNIPAM; por Reginaldo Saulo de Andrade, consultor administrativo da IPAA Soluções Empresariais; por Klayver José Fernandes Xavier Gontijo e Mário Antônio Fernandes de Oliveira, alunos do curso de Sistemas de Informação; e por Júnio César de Barcelos Rodrigues, ex-aluno de Publicidade e Propaganda e proprietário da Hiterativa Design de Interação.


  • Galeria
Fonte e Fotos: ASCOM UNIPAM

Patos Notícias


Patos Notícias