Prefeitura emite nota sobre estragos causados pela chuva

Várias equipes estão mobilizadas para realizar a limpeza de vias e a reparação desses estragos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas
04/12/2019 - 17h50

Prefeitura emite nota sobre estragos causados pela chuva

A Prefeitura de Patos de Minas emitiu uma nota oficial sobre a reparação e limpeza dos danos causados pelo temporal que caiu na cidade no fim da tarde desta terça-feira (03/12). Desde cedo, o PATOS NOTÍCIAS e a Band Triângulo acompanharam os trabalhos da prefeitura e da Defesa Civil para tentar amenizar os danos causados pela força da água. Segue a nota na íntegra: 

"A Prefeitura Municipal de Patos de Minas vem, por meio desta nota, informar à população que todas as suas frentes estão mobilizadas no intuito de mapear os estragos causados pelo temporal que acometeu a cidade na tarde dessa terça-feira (3), realizar a limpeza de vias e a reparação desses estragos.

Muitas dúvidas foram levantadas acerca da qualidade do reperfilamento asfáltico após a intempérie à qual Patos de Minas foi submetida ontem. A Prefeitura Municipal categoricamente informa que a grande maioria dos estragos causados nas vias foi em asfaltos já antigos. É necessário ressaltar que em algumas ruas e avenidas, que receberam o reperfilamento, houve estragos, todavia os danos causados aconteceram em trechos não reperfilados. Os trechos que receberam o asfalto, em sua grande maioria, reagiram muito bem ao exorbitante volume de água que os atingiu (calculado em torno de 120mm despejados em pouquíssimo tempo). Portanto, entendemos que a aquisição da usina móvel de asfalto foi um ótimo investimento, estando dentro da expectativa quanto à qualidade do serviço.
 
Pedimos a todos compreensão, paciência e cooperação para que possamos juntos passar pelas adversidades que possam ser causadas pela natureza neste período de chuvas, ressaltando que estamos trabalhando ininterruptamente no sentido de prevenir possíveis sinistros e reparar os estragos causados, tentando impactar da menor forma o cotidiano do cidadão patense."

Patos Notícias


Patos Notícias