Família precisa de doações de alimentos e materiais de construção após casa inundar durante temporal

Três imóveis situados no mesmo lote foram inundados durante a chuva forte da última terça-feira (03).

Caio Machado
04/12/2019 - 15h33

Família precisa de doações de alimentos e materiais de construção após casa inundar durante temporal

Três casas de uma mesma família foram inundadas durante o temporal que atingiu Patos de Minas última terça-feira (03). Os imóveis que ficam situados na Travessa do Vilela, no Bairro Rosário, chegaram a ficar submersos em cerca de 1m de água.

Os estragos foram generalizados e todos os móveis e eletrodomésticos foram danificados. A parede de um quarto estourou e um buraco foi feito em uma das paredes para que a água tivesse por onde sair e não inundasse ainda mais.

O aposentado José Edmar Pereira residia em Planaltina/DF e havia mudado recentemente para a cidade para transportar a sobrinha Sara, de 34 anos, que necessita de fazer hemodiálise três vezes por semana ao hospital. Ela tem a perna amputada e não enxerga.

“Na última sexta-feira, por volta das 2h da manhã fomos surpreendidos pela chuva forte e já sofremos prejuízos. Desta vez, até o cimento que havíamos ganhado para fazer o muro foi perdido com o temporal de ontem”, lamentou José, que também leva a irmã pra Barretos onde ela trata um câncer.

José salienta que seus familiares estão necessitando de doações de roupas de cama, alimentos, materiais de construção para reerguer o muro rompido e as paredes danificadas. “Qualquer ajuda é bem vinda, não temos colchão, cobertas e nem comida”, reiterou.

Interessados em colaborar podem levar os donativos diretamente na casa das famílias, situada na Travessa do Vilela, 205, Bairro Rosário, ou no quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua Professor Aristídes Memória, 319, Bairro Jardim Paulistano.

O segundo-tenente BM Fernandes, coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Patos de Minas, reafirma a necesidade da família de novos pertences estimula a campanha para doação.


  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Patos Notícias
  • Galeria
  • Galeria
  • Galeria

Patos Notícias


Patos Notícias